"O Filme se chama Cidades de papel, mas tá mais pra papel de trouxa do que outra coisa!!!"
Frase de Laiane
Oi gentenss, como vão? Recentemente eu resolvi ir no cinema com meus migos do trabalho, e fui assistir o filme Cidades de Papel, outra obra prima do senhor João Verde!! Eu li o livro, achei chatinho, mas acho que porque estou numa fase velha da vida e livros e filmes juvenis não me apetecem!!
Pois bem lá vai eu no cinema, pra quem já leu beleza mas pra quem não, cuidado com os Spoilers a seguir:
Quentin e Margo são vizinhos desde pequeninos, e desde sempre o jovem nutria uma paixãozinha pela sua nova amiga, Margo era o oposto do moço, era aventureira fugia de casa, causava horrores.
Aos poucos os dois se afastaram, cada um seguiu seu caminho e na juventude, Margo era a pop da escola e Quentin só mais um nerd que andava em bando com Radar e Ben, outros dois nerds. Radar menino negro que namora Angela e tinha pais malucos que colecionava papais-noeis negros o.O também não entendi essa coleção maluca, e Ben menino loirinho metido a gatinho, mas que ninguém pega!!!
Enfim, uma bela noite Margo resolve invadir o quarto de Quentin e pede para que o jovem a ajude num plano maquiavélico(muahahahaha), o menino pau mandado vai atrás da moça, e no caminho vai descobrindo que ela quer se vingar do namorado dela que traiu ela;
Os dois armam uma vingancinha boba de adolescente pra cima dos envolvidos, tipo o namorado...o amigo do namorado...e a menina que se dizia melhor amiga dela...(e que era mesmo) Lacey!
Pós a vingança maquiavélica (sqn) Margo leva Quentin para um prédio e os dois dançam uma musica romântica.
O muleque fica encantado acreditando que tem chance com a moça aventureira, só ele que não percebeu que ele foi usado porque tinha carro...affes!!!
Até ai no cinema você já ta tipo com sono, porém pagou R$ 18 dilmas, não pode dormir é claro!
No outro dia todo mundo esta bravo com Quentin e Margo que é bom, nada de ir na escola, e nos próximos dias também! A verdade é que a garota botou a cara no mundão e sumiu. Porém deixou pistas a Quentin de onde poderia estar, e sim estava numa cidade de papel, cidade que não esta no mapa! Kkkkk o muleque arrasta seus amigos nerds a namorada do Radar, e a amiga que foi zuada Lacey, e ai sim achei interessante o filme, fica uma coisa american pie sem sacanagem sabe? É divertido a amizade dos meninos e como se interagem entre eles, e o Ben acabou ganhando um par pro Baile a gostosa da Lacey, Radar e Angela finalmente transam e Quentin esta perto de encontrar seu amor de infância!
Chegando lá, não encontram a moça, e já estava na hora de voltar pro Baile, Quentin tenso, resolve ficar e seus amigos voltam para o baile de formatura. Depois de um tempo sem esperanças o jovem resolve voltar, compra uma passagem de volta, e nessa hora que encontra Margo. Gente sem emoção nenhuma porque a Cara Delevingne é totalmente sem expressão, me lembra a Bela de Crepúsculo ou Alice no pais das maravilhas!! x( !! Enfim a moça confessa a Quentin que não queria ser encontrada que só deixou pistas pra dizer que estava bem, diz que não gosta dele, e que ele não gosta dela, porque nem a conhece direito. Parte o coração do moço, Quentin diz que esta feliz em vê-la, os dois se beijam e se despedem.
Fin:
O moço retorna a sua cidade natal a tempo de ir ao baile, e encontra seus amigos e acaba se divertindo com eles! O filme acaba com Quentin narrando que valew a pena ter se aventurado antes de ir pra facul, de ter se divertido com seus amigos, e de ter descoberto o que Margo sentia por ele.
O filme gente, é bobo, bobo, porque eu sou uma velha sem paciência! Narra a história de adolescentes, não tem emoção e é sem graça, SIM é despretensioso, mas já vi filmes despretensiosos melhores que esse. A Adaptação não ficou ruim, a história que é fraca demais, mas é claro isso, na minha opinião, tem gente que curtiu muito!
Nota pro filme : 7,5!
O que eu gostei do filme : A amizade dos meninos, o Nat Wolf que é uma gracinha, bom ator, e que encarnou bem o papel!!
Fora isso...nada maissssss.......e por hoje pessoal é só!!