sábado, 25 de julho de 2015

Papers Towns..



"O Filme se chama Cidades de papel, mas tá mais pra papel de trouxa do que outra coisa!!!"
                                                                                               Frase de Laiane

Oi gentenss, como vão? Recentemente eu resolvi ir no cinema com meus migos do trabalho, e fui assistir o filme Cidades de Papel, outra obra prima do senhor João Verde!! Eu li o livro, achei chatinho, mas acho que porque estou numa fase velha da vida e livros e filmes juvenis não me apetecem!!

Pois bem lá vai eu no cinema, pra quem já leu beleza mas pra quem não, cuidado com os Spoilers a seguir:

Quentin e Margo são vizinhos desde pequeninos, e desde sempre o jovem nutria uma paixãozinha pela sua nova amiga, Margo era o oposto do moço, era aventureira fugia de casa, causava horrores.

Aos poucos os dois se afastaram, cada um seguiu seu caminho e na juventude, Margo era a pop da escola e Quentin só mais um nerd que andava em bando com Radar e Ben, outros dois nerds. Radar menino negro que namora Angela e tinha pais malucos que colecionava papais-noeis negros o.O também não entendi essa coleção maluca, e Ben menino loirinho metido a gatinho, mas que ninguém pega!!!

Enfim, uma bela noite Margo resolve invadir o quarto de Quentin e pede para que o jovem a ajude num plano maquiavélico(muahahahaha), o menino pau mandado vai atrás da moça, e no caminho vai descobrindo que ela quer se vingar do namorado dela que traiu ela;

Os dois armam uma vingancinha boba de adolescente pra cima dos envolvidos, tipo o namorado...o amigo do namorado...e a menina que se dizia melhor amiga dela...(e que era mesmo) Lacey!
Pós a vingança maquiavélica (sqn) Margo leva Quentin para um prédio e os dois dançam uma musica romântica.  

O muleque fica encantado acreditando que tem chance com a moça aventureira, só ele que não percebeu que ele foi usado porque tinha carro...affes!!! 

Até ai no cinema você já ta tipo com sono, porém pagou R$ 18 dilmas, não pode dormir é claro!
No outro dia todo mundo esta bravo com Quentin e Margo que é bom, nada de ir na escola, e nos próximos dias também! A verdade é que a garota botou a cara no mundão e sumiu. Porém deixou pistas a Quentin de onde poderia estar, e sim estava numa cidade de papel, cidade que não esta no mapa! Kkkkk o muleque arrasta seus amigos nerds a namorada do Radar, e a amiga que foi zuada Lacey, e ai sim achei interessante o filme, fica uma coisa american pie sem sacanagem sabe? É divertido a amizade dos meninos e como se interagem entre eles, e o Ben acabou ganhando um par pro Baile a gostosa da Lacey, Radar e Angela finalmente transam e Quentin esta perto de encontrar seu amor de infância! 

Chegando lá, não encontram a moça, e já estava na hora de voltar pro Baile, Quentin tenso, resolve ficar e seus amigos voltam para o baile de formatura. Depois de um tempo sem esperanças o jovem resolve voltar, compra uma passagem de volta, e nessa hora que encontra Margo. Gente sem emoção nenhuma porque a Cara Delevingne é totalmente sem expressão, me lembra a Bela de Crepúsculo ou Alice no pais das maravilhas!! x( !! Enfim a moça confessa a Quentin que não queria ser encontrada que só deixou pistas pra dizer que estava bem, diz que não gosta dele, e que ele não gosta dela, porque nem a conhece direito. Parte o coração do moço, Quentin diz que esta feliz em vê-la, os dois se beijam e se despedem.

Fin:

O moço retorna a sua cidade natal a tempo de ir ao baile, e encontra seus amigos e acaba se divertindo com eles! O filme acaba com Quentin narrando que valew a pena ter se aventurado antes de ir pra facul, de ter se divertido com seus amigos, e de ter descoberto o que Margo sentia por ele.

O filme gente, é bobo, bobo, porque eu sou uma velha sem paciência! Narra a história de adolescentes, não tem emoção e é sem graça, SIM é despretensioso, mas já vi filmes despretensiosos melhores que esse. A Adaptação não ficou ruim, a história que é fraca demais, mas é claro isso, na minha opinião,  tem gente que curtiu muito!

Nota pro filme : 7,5!

O que eu gostei do filme : A amizade dos meninos, o Nat Wolf que é uma gracinha, bom ator, e que encarnou bem o papel!!

Fora isso...nada maissssss.......e por hoje pessoal é só!!


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Los Ojos de Julia!

Depois de 20 anos sem postar nada, mais nada neste blog, cá estou eu again!

Como sabem adoro postar sinopses com spoilers de filmes, e tem um que recentemente vi, ele não é novo, é de 2010, porém tive conhecimento do mesmo ha pouco tempo.

História :

Se passa em torno de Julia, e o suposto suicídio de sua irmã gêmea Sara, as duas possuem uma doença degenerativa, onde gradualmente vão perdendo a visão. Aparentemente Julia(a mocinha), não tinha muito contato com sua irmã devido a mesma ser uma vadia, e ter pego momentaneamente seu marido Isaac. O filme começa com Sara(a vadia), brigando com alguém que não aparece, a mesma cansada, sozinha e definitivamente cega, desce no porão, onde ameaça se matar, existe uma corda já amarrada ao teto, e um banquinho, ao subir no banquinho ela percebe que a pessoa esta no porão a observando, irônica Sara diz que não vai se matar na frente da pessoa invisível e antes que pudesse sair do banco, a pessoa que até o momento não havia aparecido, chuta o banco e Sara morre enforcada aos flashs da câmera do maluco.

(Sara a vadia)

Ao ter um pressentimento ruim Julia e Isaac, partem para visitar Sara, e acabam descobrindo o suposto suicídio.  Indignada e descrente de que sua irmã realmente se matou, Julia parte em busca da verdade, o que a pobrezinha não sabia é que a verdade era pior do que ela poderia imaginar.

(Julia e Isaac)

Nessa busca desenfreada atrás de respostas, Julia conhece Soledad. a vizinha cega que foi abandonada pelo esposo e posteriormente pelo seu filho Angel, através de Soledad, Julia descobre que Sara frequentava um centro para deficientes visuais (CENTRO BAUMANN), e nesse centro conhece moças cegas que revelam a Julia que Sara tinha um namorado, e minha gente, não era o Isaac!! Enfim, uma das cegas, pergunta a Julia, quem é o homem que foi com ela no tal Centro Baumann, Julia assustada diz que foi sozinha, mas quando olha pra tráz consegue ver uma pessoa correndo, Julia já possui 20% da visão danificada, e mesmo assim corre atrás da  pessoa stalker, que foge, mas antes tira uma foto do rosto de Julia. Sabemos que é homem, pelo porte. Ai nesse meio tempo, vai aos poucos descobrindo os passos de sua irmã, e que realmente ela estava com alguém, um alguém que não se manifesta nem da as caras. Descobre até que sua irmã frequentava um motel junto do Bofe, mas não ha registros nem nada do rapaz, pois o mesmo é muito safo e vai apagando seu rastro antes de ser descoberto. O zelador do motel, é assassinado, era o único que tinha visto o moço. E quando Julia vai atrás das câmeras de segurança do motel, Isaac tbm desaparece, mais tarde, na casa de Sara, Isaac é encontrado enforcado no mesmo local onde estava Sara. Julia tem uma crise e perde definitivamente a visão. Isaac deixa uma carta confessando que mantinha um caso com Sara, e que não suportou sua morte, assim se matando.

Julia encontra um doador e opera seus olhos, na esperança de voltar a enxergar.

Ai que o bicho pega!!

Cega e sem Isaac, Julia resolve voltar pra casa de Sara, onde é cuidada por um enfermeiro, nessa hora a história fica muito boa, pois não vemos mais os rostos dos personagens, meio que pra viver a agonia da mocinha  que esta com ataduras nos olhos durante 2 semanas.  O enfermeiro de nome Ivan é muito dedicado e paciente, e aos poucos pega a confiança de Julia. Porém Julia passa a ter pesadelos, e toda noite alguém a observa no escuro tirando fotos suas, fora que, várias vezes aparece uma mão de luva preparando algum medicamento que é aplicado em Julia de madrugada enquanto a mesma dorme. Existe tbm uma vizinha que deve ser adolescente, se chama Lia, é filha do velho safado Blasco, que tem uma certa tara por Julia. Lia tbm fica espiando Julia, até o momento não sabemos porque.

No decorrer das cenas, Julia acorda assustada a noite, prq a pessoa que a observa, passa a não ter muito cuidado, e então consegue fugir da casa, e pede socorro ao vizinho tarado Blasco, o velho que abriga Julia em sua casa, tenta abusar da moça, mas ela consegue fugir do mesmo, ligando desesperada para Ivan seu enfermeiro bondoso. Ivan faz o "sacrificio" de ir até a casa de Julia, para salva-la. Julia com muito medo pede pra ir a casa de Ivan, não quer de jeito manero ir pra casa de sua irmã.

Mais tarde e um pouco mais calma, Julia se encontra na casa do enfermeiro bonzinho, porém Lia, a vizinha, seguiu os mesmos e confessa a Julia que Ivan, é um monstro, que coleciona fotos de Sara e Julia, e que foi o responsável pela morte de Isaac e Sara e também de sua cegueira, afirma que o moço mora perto da casa delas e que ninguém se dá conta mediante a sua insignificância. Sem saber o que fazer Julia, resolve acreditar na vizinha. Tira as ataduras, e antes que pudesse fazer algo, Ivan o moço bom, mata a jovem Lia com uma facada na boca, Sara muito esperta mesmo sem as vendas, finge que a sua visão não voltou, enganando o enfermeiro.
Ivan, esconde o corpo de Lia, e prepara um chá com sonífero para Julia. Esta que esta enxergando, troca os chás, e quando Ivan percebe que ela trocou os chás, resolve tirar a prova dos 9 e leva Júlia, num comodo que tem um frezer trancado, agora, porque este está trancado, tem carne friboi ali???

(Ivan : "Mentirosa.." sobre a cegueira de Julia)


O enfermeiro já sem paciência pede para  Julia abra o frezer, e lá dentro esta o corpo do verdadeiro enfermeiro Ivan.

(O suposto enfermeiro)

Julia não consegue disfarçar o susto, e logo demonstra a Ivan que estava enxergando, o mesmo se altera de bonzinho começa a se mostrar um monstro de verdade, um psicopata doente. Ele venda Julia e a leva de volta a casa de Sara, onde pretendia fazer as malas de Julia e fugir com ela pra viver um romance, que só acontecia na cabeça Dele. O suposto Ivan, possuia um problema de aceitação, e só queria manter relacionamentos com moças cegas, pois elas conseguiam enxergar ele melhor que todas as outras. Ivan estava na casa de Sara o tempo todo, e estava drogando Julia, para que não voltasse a enxergar. Ivan também era o namorado secreto de Sara, e fez a mesma coisa com a gêmea.

(Soledad a velha)

Ao chegar na casa, Julia consegue fugir e vai ao encontro de Soledad para pedir abrigo, e também pedir para que a mesma chame a policia. Mas Ivan já esta dentro da casa também e nessa hora descobrimos o verdadeiro nome do maluco, ele é Angel o filho que abandonou Soledad. A velhinha ataca Julia pelas costas e descobrimos que a mesma não é cega, só fingia que era. Ángel pira ao ver que su Mama não é cega, e aplica nela a injeção que mantem as pessoas cegas. 

 (Angel declarando seu amor)

Epílogo :

Foi cansativo esse post, mas esta chegando ao fim. Angel, arrumou as malas de Julia e estava prestes a fugir com sua amada, mas a mocinha heroína entra em atrito com o vilão, e ameaça se matar da mesma forma que a irmã fez no começo do filme, Júlia chega a subir no banquinho, mas Ángel chuta o banco e puxa Júlia, dizendo que ele a amava e que sabia que ela também mesmo que secretamente, Julia resolve entrar na pilha do maluco, e o beija, pega a faca que matou Lia e ataca o bandido!!
Júlia que já esta começando a perder novamente a visão, foge, tranca Angel no porão e liga pra policia, Angel corta a linha telefônica do porão e volta para matar Julia, os dois se atracam porém a policia chega, e antes que o mesmo pudesse fazer algo, a policia o cerca, Angel pede para que não olhem pra ele, e corta sua garganta, caindo aos poucos no chão.

Após todo o drama de sua vida, Julia descobre que ficara cega logo em breve e definitivamente, se despede do corpo de Isaac, e fica sabendo que este foi seu doador. Chorando Júlia se lembra de seu esposo, e o filme acaba assim.

Fin 


Nota para o filme 8,0, é bom, mas deixa algumas peças sem encaixe. Parece que o diretor se perde no meio do filme, porém é legal, as vezes assusta mas quando se descobre a verdade, o filme meio que perde o suspense. Angel era um perturbado com problemas de aceitação, achava que só as cegas o amariam, e passava por cima de tudo e de todos para finalizar seus objetivos, era psicótico, maníaco e mantinha em sua casa várias fotos tanto de Julia quanto de Sara. Ótima pedida para um fim de noite!!

Puxa eu escrevi demais kkkk, por hoje é só tudo isso pessoal =D





sábado, 31 de janeiro de 2015

31/01/2015

Próximo ao fim do mês, e cá estou eu!

O ano de 2014 acabou da mesma maneira que começou, "do nada". É engraçado, pois foi um ano inteiro, e é sério passou rápido demais! As novidades? Não são muitas, esse ano que passou, não foi o ano de viajar, não foi o ano de saídas, não FOI o ano...

Mas aconteceram coisas boas...eu para esse ano, não vou dizer que desejo ou espere algumas coisas, porque não espero nada. Vou simplesmente viver e ver no que vai dar.

Não houve decepções, nem tristezas, graças a Deus! Estou trabalhando, enfim, sem reclamações! Estive distante dos blogs, porque voltei a estudar, tomei uma decisão recente! Voltarei a minha área, fugi dela há 4 anos e agora...to de volta!

O que vem pela frente não sei, o futuro pertence somente a Deus!

Desejo a todos que amo, um ano excepcional!